História do CBC
Em 1983 um grupo de cristãos reuniram-se com um profundo sentimento de incomodação e compaixão pelas crianças que estavam nas ruas de Fortaleza, abandonado pelas seus familiares e sem apoio institucional. Decidiram então a abrir um centro de recuperação integral para crianças e adolescentes de rua. A estas crianças ofereceram um apoio holístico, principalmente com dignidade humana e inclusiva a formação socio, educacional, moral e cristão.
Em 1995 mudaram sua estratégia de trabalho para a implantação de uma nova visão mais preventiva, trabalhando na própria comunidade e dimuindo o risco da criança ao sair do convivo familiar pela rua.
O CBC começou a trabalhar com familiares, valorizando educação e oferecendo apoio pelas crianças antes ou depois de suas 4 horas na escolar pública. Assim a criança tem atividade pelo dia inteiro e os pais podem ficar sabendo que seus filhos estão em uma lugar seguro.
Assim o CBC virou uma fonte de oportunidade, descobrindo muitos talentos na areá de artes, acadêmica e esporte. Também começou a criar novos modelos de liderança, facilitando pela primeira vez no bairro, a passagem dos jovens para cursos de formação universitário.
Após 33 anos de trabalho os diretores e professores estão orgulhosos de ter grandes resultados com êxito.